Buscar no site

POLITICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O Cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

As entregas são feitas durante o horário comercial. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não podemos agendar horário para entrega pela indisponibilidade deste serviço pela ECT – Empresa de Correios e Telégrafos.

  1. A embalagem do produto estar violada;
  2. O produto apresentar avarias;
  3. Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A SOtB não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à SOtB de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio do site (http://www.socksotb.com) só podem ser através do próprio site e após comunicado por email (loja@socksotb.com)

Veja abaixo os critérios detalhadas sobre trocas e devoluções:

1 – TROCA/CRÉDITO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições.

1º) Enviar para loja@socksotb.com as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
O produto será recolhido através de Logística Reversa, os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada). Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça o frete para realizar uma nova compra na loja online.

2º) A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:

Enviar para loja@socksotb.com as informações abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser devolvida;
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça o frete para realizar uma nova compra na loja online.

2 – DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar para loja@socksotb.com as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;

O produto será recolhido através de Logística Reversa, os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada). 

O produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você poderá escolher entre receber um cupom no valor da peça o frete para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor.

3 – ANÁLISE DE TROCA

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

  1. Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;
  2. Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
  3. A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 dias (trinta) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para solicitar uma análise de troca pedimos que enviae para loja@socksotb.com as seguintes informações:

  1. Qual a referência da peça a ser analisada,
  2. Descrever qual o defeito alegado da peça;
  3. Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

A SOtB solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

  1. a peça a ser analisada;
  2. a nota fiscal da compra.

Após o envio, o cliente deverá comunicar através de  loja@socksotb.com que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo;

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.
- Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.
- Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, o mesmo será imediatamente devolvido ao consumidor;

- Produtos enviados sem aviso prévio para o email loja@socksotb.com  serão devolvidos ao consumidor;

- A SOtB se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;